AGU: concurso confirmado e próximo

12
283

BANCA DO CONCURSO: INDEFINIDA

A AGU aguarda apenas autorização do Ministério do planejamento para abertura do seu próximo concurso, que vai contemplar 100 vagas mais cadastro de reserva.

O concurso já se encontra autorizado pelo Ministério verbalmente desde de junho de 2017, porém aguarda a portaria que formaliza esta autorização.

Mesmo assim, o órgão já elaborou o projeto básico e esta em processo de escolha da banca.

O órgão tem interesse que o resultado final do concurso ocorra os em junho de 2018, para isto acontecer o edital tem que ser publicado até março de 2018, já que segundo o projeto básico deve haver 20 dias para inscrições e 60 dias até a prova.

O novo edital contemplará apenas cargos de nível superior.

As oportunidade são para médicos, com carga horária de 20 horas semanais e remuneração de R$ 5.044, 64 (cinco mil e quarenta e quatro reais e sessenta e quatro centavos), e analistas de outras especialistas, com carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 6.661,34 (seis mil seiscentos e sessenta e um reais e trinta e quatro centavos).

Todos serão submetidos ao regime estatutário, ou seja, com direito a estabilidade.

As oportunidades são para unidades de todo o país, porém ainda não há informação sobre quais cidades serão contempladas, e a quantidade de vaga por cargo.

Sendo assim uma excelente oportunidade para os concurseiros que desejam ser servidores federais.

O último concurso foi realizado em 2014 pela CEBRASPE.

O certamente foi dividido em duas provas objetivas: uma de conhecimentos básicos (50 questões- divididas entre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e conhecimentos gerais) e outra de conhecimentos específicos de cada cargo(30 questões).

Dessa forma, caso o candidato deseje uma vaga neste certame, deve iniciar os estudos imediatamente, ante a eminência do edital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here