Inscrições abertas para Área Militar – Exército – 1.100 vagas

0
92854

 

Para quem tem o sonho de ingressar na carreira militar essa é a hora! Estão abertas as Inscrições para o concurso para o Curso de Formação de Sargentos do Exército. Ao todo são 1.100 vagas.

As Inscrições

As Inscrições abriram no dia 28 de março e se estendem até o dia 20 de abril. Podem ser feitas acessando um link no site do Ministério da Defesa, do Exército Brasileiro.

As Inscrições serão efetivadas após a confirmação do pagamento da taxa de Inscrição, que para esse certame é de R$ 95,00 (noventa e cinco reais).

As vagas

Como já falamos, serão 1.100 vagas, que estarão divididas nas seguintes áreas:

  • Geral / Aviação;
  • Música; e
  • Saúde.

Das 1.010 vagas para área geral / aviação, 910 vagas são destinadas ao sexo masculino e 100 vagas para as mulheres.

As outras 90 vagas são distribuídas assim: 30 vagas são destinadas a área de Música e 60 vagas são para a área de Saúde.

Requisitos mínimos

Para participar do concurso do Exército para admissão e matrícula nos Cursos de Formação de Sargentos (CFS) o candidato deve ter no mínimo ensino médio completo.

Para os interessados na área de saúde é necessário ter formação técnica em Enfermagem.

E para aqueles que pretendem ingressar na área musical precisam comprovar ter habilidades na execução de partituras com o instrumento musical correspondente a um dos naipes abrangidos pelas vagas estabelecidas.

A idade também é um requisito para poder participar do concurso do Exército, precisa ter o mínimo de 17 anos e no Maximo 24 anos para áreas: geral e aviação. E no máximo 26 anos para as áreas de música e saúde.

Os candidatos do sexo masculino precisam ter no mínimo 1,60 m de altura, e para as candidatas do sexo feminino, a altura mínima é de 1,55 m.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here