Atenção com falsas empresas que comercializam cursos para concursos públicos

2
706

Uma notícia chamou a atenção de todos os concurseiros do país. No dia 11 de dezembro, foi presa uma organização criminosa que comercializava de maneira irregular e ilegal cursos para concurso público.

A quadrilha, de acordo com informações divulgadas pela Polícia, se apresentava como uma empresa séria, idônea e que continha os melhores cursos para concursos públicos para qualquer cargo desejado.

Tinham uma estrutura bem organizada, mas funcionava de uma forma totalmente ilícita.

Quatro pessoas foram presas em Curitiba, capital do Estado do Paraná, sendo um homem e três mulheres, conforme informou a Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor.

 

O crime

A organização criminosa vendia cursos e materiais de estudo direcionados exclusivamente a concurseiros, prestadores de concursos públicos, de maneira ilegal.

Os envolvidos são acusados dos crimes de:

  • Violação dos direitos autorais;
  • Lavagem de dinheiro;
  • Associação criminosa;
  • Violação da legislação de consumo;
  • Falsidade ideológica; e
  • Clonagem de cartão de crédito.

Existe uma forte suspeita por parte da polícia de que a organização criminosa ainda tenha relação com a prostituição.

No local onde funcionava ‘a empresa’ foram encontrados vários equipamentos eletrônicos, documentos diversos e uma arma.

 

A importância de conhecer o seu fornecedor

As pessoas adquirem cursos rateados e materiais de estudo justamente por conta do alto custo dos cursos presenciais, onde nem todos podem ter acesso.

A comercialização desses materiais pela internet é uma prática comum e muito utilizada no mundo dos concursos, contudo, é necessário conhecer bem de quem você compra e para quem você passa os seus dados pessoais.

Procure por empresas realmente sérias, com um histórico limpo e com tradição no que faz. Veja depoimentos reais de pessoas que usem o serviço dessa empresa. Veja se há reclamações da empresa na internet.

Outra dica legal é sempre desconfiar de promessas que parecem milagrosas.

Conseguir passar em um concurso público, embora seja primordial que se tenha um bom material para estudo, depende muito de você e não de milagre.

Pesquise sempre antes de comprar!

2 COMMENTS

  1. Porque vocês pararam de atualizar os cursos.

    Pelo menos podiam dar alguma explicação ou alguma outra justificativa.
    Puxa, parar no meio do caminho é muito triste.
    Gostava de vocês…..

  2. As days goes about we’ll probably add more topics and dialogue questions but this cours bitcoin btc-euros is what we’ve got so far. Nick a look and look at if there is a field you are interested in. If you can’t find anything you clout attempt our 250 talk starters chapter that also has some questions listed by topic.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here