Concurso diplomata – edital previsto para primeira quinzena de Janeiro

0
180

CONCURSO DIPLOMATA- EDITAL PREVISTO PARA PRIMEIRA QUINZENA DE JANEIRO

BANCA: INDEFINIDA

O ministério das relações exteriores já se prepara para realizar o novo concurso para seu corpo diplomático.

 A expectativa é que o edital seja lançado na primeira quinzena de  janeiro, com início das inscrições no dia 15 de janeiro.

O projeto básico já foi elaborado e o órgão agora inicia a seleção da organizadora. Vale ressaltar que os últimos concursos foram realizados pela banca CEBRASPE, sendo esta a favorita para a realização do certame.

As provas da primeira fase estão previstas para a segunda quinzena de fevereiro. Sendo que o órgão deseja homologar o resultado até o final de junho.

Não foram informados o número de vagas, mas especialistas acreditam que será mantido o número de vagas do último concurso (30 vagas).

Para concorrer é necessário curso superior em qualquer área.

Os aprovados serão empossados no regime estatutário, o que garante a estabilidade, com remuneração de R$ 17.393,40 (dezessete mil trezentos e noventa e três reias e quarenta centavos), além de R$  458,00 (quatrocentos e cinquenta e oito reais ) de auxílio-alimentação.

Será mantido o mesmo padrão de avaliação das provas anteriores.

O certame é dividido em três fases:

prova objetiva, composta de questões referentes a Língua Portuguesa, Inglês, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Inglês, Política Internacional, Noções de economia, Noções de Direito e direito internacional Público. Se manter o padrão anterior serão 73 questões.

prova escrita de língua Portuguesa e Inglês

provas escritas de História do Brasil, Geografia, Política Internacional,  Noções de Economia, Noções de Direito Internacional Público, Espanhol e Francês

As provas são realizadas em todas as capitais brasileiras além do distrito federal.

Recomenda-se os candidatos acelerarem os estudos para este certame e se manterem atualizados nas noticias de ordem nacional e internacional, uma vez que este concurso tem histórico de cobrança de atualidades atinentes ao seu conteúdo programático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here