Concurso do Secretária do Estado de Defesa Social/MG

4
313

Segundo a Assessoria de Comunicação da Segurança Pública do estado de Minas Gerais, os trâmites necessários para a abertura do concurso do SEDS/MG foram iniciados.

Assim, o concurso para seleção de novos agentes penitenciários encontra-se previsto e confirmado. O TJ/MG já decidiu que não será possível a prorrogação dos temporários, sendo que os contratos findam em 31 de dezembro de 2017, além disso não há possibilidade de nomear os aprovados no concurso de 2013.

Dessa forma, há um grande déficit de pessoal e não resta alternativa a não ser a divulgação de um novo concurso. A expectativa é de que a nova seleção trará pelo menos 2300 vagas entre técnicos e agentes, segundo informação de Daniel Emanuel de oliveira, subsecretário de atendimento socioeducativo.

Essas vagas serão distribuídas em uma das dezoito RISP do estado.

O cargo tem como remuneração atual R$ 4.098,00, com jornada de trablho de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva e que será exercido em plantões.

Os aprovados serão contratados no regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia. O último concurso de 2013 foi realizado pelo Instituto Brasileiro de formação e Capacitação (IBFC) e as provas foram divididas em 6 etapas ( prova objetiva e redação, prova de condicionamento físico, exames psicológicos, comprovação de idoneidade e conduta ilibada, exames médicos e curso de formação técnico profissional.

No exame de 2013, a prova objetiva constou com 50 questões (divididas em português, raciocínio lógico quantitativo, noções de direito e conhecimentos específicos). Já a prova física os candidatos tiveram que realizar exercício de barras e flexões, abdominais e corrida.

Especialistas afirmam que ante a iminência do edital é necessário começar a preparação desde já.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here