Concurso Ministério Público da União: Ainda Indefinido

12
320

BANCA: INDEFINIDA

O concurso mais aguardado de 2017, o MPU ainda segue sem data de publicação do edital, sendo previsto para o primeiro semestre de 2018.

Informações internas informam que o concurso encontra-se parado desde o anúncio de seu adiamento.

Vale lembrar que apesar disso a comissão formada não foi destituída e já existe o projeto básico elaborado. Necessitando apenas a  liberação para a escolha da banca examinadora.

Especialistas esperam que a banca CEBRASPE seja a escolhida, uma vez que realizou os quatro últimos concursos do órgão.

Aos candidatos que se preparam para este certame essa incerteza não é motivo para desanimar. O déficit de pessoal é grande. No último concurso muitos aprovados da lista de excedentes foram nomeados, com destaque para os estados DF, SP e RS.

Se aprovados os futuros servidores trabalharam em um dos órgãos componentes do MPU ( MPF, MPT, MPM e MPDFT) com jornada de 44 horas semanais.

Os nomeados se submeterão ao regime da lei 8112/90, ou seja, terão estabilidade.

Além disso, a remuneração é bastante atrativa, chegando a R$ 11.006.83 (onze mil cento e dezenove reais e noventa e três centavos) para analista e R$ 6.708.53 (seis mil setecentos e oito reais e cinquenta e três centavos) para técnico. Estão confirmadas vagas para analista judiciário – especialidade direito, técnico administrativo e técnico em segurança. Porém, com o término da validade do concurso das demais especialidades em dezembro de 2017, espera-se que outras áreas sejam contempladas.

Trata-se de uma excelente oportunidade aos concurseiros, devendo o candidato se manter firme nos estudos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here