Concurso para Professores ES: edital em breve

10
331

BANCA DO CONCURSO: INDEFINIDA

Foram iniciadas os preparativos para o lançamento do próximo concurso para professores e pedagogos do Estado do Espírito Santo

A expectativa é que o edital saia nos próximos dias, porém a banca que realizará o certame ainda não foi definida.

Porém tão logo seja definida a banca organizadora, após a realização de alguns ajustes, o edital será publicado.

São esperadas 1.026 vagas sendo que 938 para professores da educação básica e 87 pedagogos.

Foi informado quais são as especialidades que serão contempladas neste concurso. São elas: artes (58), biologia/ ciências (108), educação física (73), espanhol (1), filosofia (3), física (67), geografia (117), história (58), Língua Inglesa (10), Língua Portuguesa (170), matemática (227), química (44) e sociologia (2).

Também já se sabe porém que estas vagas serão para os 78 municípios do estado, já havendo inclusive alguma previsão de vagas para algumas localidades, vila velha, por exemplo, contará com 45 vagas. Para a serra, também localizada na região metropolitana de vitória, serão 187 vagas.

Especialistas afirmam que edital deve sair logo, uma vez que o Governado do Estado pretende contratar professores efetivos para substituir os professores temporários.

Os aprovados terão remuneração de R$ 3.554,92 ( três mil quinhentos e cinquenta e quatro reais e noventa e dois centavos) a depender do título, para 25 horas semanais.

Terão direito a alguns benefícios inerentes ao cargo, incluindo um auxílio alimentação de valor ainda não informado.

Há ainda a possibilidade de trabalhar por 44 horas semanais, de acordo com o plano de carreira, neste caso a remuneração poderá chegar a R$ 6.256, 65 (seis mil duzentos e cinquenta e seis reais e sessenta e cinco centavos) para servidores com doutorado.

Dessa forma, caso o candidato deseje uma vaga neste certame deve iniciar imediatamente a sua preparação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here