Divulgada banca organizadora do próximo concurso do TCE- RS

13
442

BANCA ORGANIZADORA: FCC

A expectativa é que a divulgação do edital do concurso para servidores do TCE- RS esteja próxima. Confirmado assim as previsões dos especialistas que o edital será nas primeiras semanas de janeiro.

Isto porque, no último dia 14 de dezembro de 2017, foi divulgado o extrato da dispensa da banca organizadora. A banca escolhida foi FCC

Ainda não se sabe qual vai ser a quantidade de vagas e os cargos que serão contemplados com o próximo concurso.

Porém, pela analise do extrato da dispensa percebe-se que as vagas serão para os cargos de Administração, ciências econômicas e ciências jurídicas e sociais.

Especialistas acreditam que o numero de vagas será de 36, uma vez que é o montante que consta como vago dessas especialidades.

A carga semanal de trabalho é de 40 horas semanais e os aprovados serão empossados no regime estatutário, ou seja, com estabilidade.

Os aprovados serão lotados nas vagas de controle externo, cuja remuneração básica é de R$ 8.198,03 ( Oito mil cento e noventa e oito reais e três centavos), mas dependendo da lotação poderá chegar a R$ 16.396,06 ( dezesseis mil trezentos e noventa e seis reais e seis centavos), em virtude do recebimento de gratificação de controle externo.

O último concurso foi em 2011, também elaborado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, para 39 vagas imediatas.

Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva com 70 questões de conhecimentos básicos ( português, controle da administração pública, auditoria governamental, administração financeira e orçamentária, noções de informática e atualidades sob a perspectiva da administração pública) e 100 questões de conhecimentos específicos.

Além de uma prova discursiva misturando os conhecimentos exigidos na prova de conhecimentos básicos.

O concurso é uma oportunidade excelente para aqueles que desejam ser servidores públicos, devendo iniciar os seus estudos imediatamente de acordo com o último edital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here