Mais um edital à vista para final de ano – TJ/AL

0
75

A expectativa é de que até o dia 20 desse mês saia o edital do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). A ideia do TJ-AL é de publicar o edital ainda antes do recesso do judiciário estadual, que se inicia exatamente no dia 20.

Esse, inclusive, foi um pedido do próprio tribunal para a Fundação Getúlio Vargas – FGV, banca organizadora do concurso.

O Tribunal de Justiça de Alagoas – TJ-AL, através de seu desembargador, e presidente da comissão encarregada pelo concurso público, Alcides Gumão da Silva, informou que a FGV (Fundação Getúlio Vargas) prometeu a entrega do documento para essa semana.

Assim que entregar, o desembargador disse que a revisão será feita em caráter de urgência para realmente publicar esse edital ainda esse ano.

 

Informações sobre o concurso

O TJ-AL vai oferecer 131 vagas para esse concurso.

O cargo de Técnico Judiciário oferece 100 vagas. São vagas para os candidatos com escolaridade mínima de nível médio.

O cargo dispõe de um bom plano de carreira, podendo subir de padrão dentro da mesma classe. Os salários são acima dos R$ 3.000,00 mensais.

O Técnico Judiciário é o profissional responsável pelas atividades gerais do tribunal. Digita documentos, elabora certidões e relatórios e presta atendimento ao público, entre outras funções.

Para Analista Judiciário, a quantidade de vagas disponíveis serão 15. É exigido nível superior, com formação em Direito, pois as vagas serão na área judiciária. O salário médio para Analista Judiciário é de R$ 9.400,00.

Haverá também 15 vagas para Analista Judiciário – Oficial de Justiça. Também com exigência de nível superior.

E uma vaga será destinada a Analista Judiciário – Área Estatística, que também exige nível superior.

Os Analistas Judiciários pode atuar em diversas áreas, e costumam exigir registro no conselho de classe. Os da área judiciária fazem análise de processo, elabora laudos e pareceres.

O concurso ainda terá formação de cadastro de reserva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here