Polícia Militar/SP: banca libera gabarito

13
286

Banca: VUNESP

No último dia 05 de dezembro, a banca VUNESP divulgou os gabaritos do último concurso para polícias da PM/SP, realizado no dia 03.12.2017 . No último domingo os candidatos foram submetidos a  primeira fase do concurso que consistia numa prova objetiva ( 50 questões- divididas entre português, matemática, conhecimentos gerais, noções de informática e noções de administração pública) e uma redação.

Os candidatos têm até a sexta-feira (dia 08/12) para apresentar os recursos contra questões e as provas. Lembrando aos candidatos que os recursos devem ser realizados individualmente, ou seja, um requerimento de recurso por questão, nos termos do edital.

Se aprovados, os candidatos passaram ainda por outras fases classificatórias e eliminatórias: exame de aptidão física, de saúde e psicológicos, avaliação de conduta social, da reputação e da idoneidade e avaliação de documentos. O concurso do PM/SP oferece 2.200 vagas para soldado que exige apenas o nível médio.

Além disso, os candidatos deveriam comprovar os seguintes requisitos; idade entre 17 e 30 anos; altura mínima de 1,55m para mulher e 1.60m para homem; e Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”  até “E”.

Quando aprovados os candidatos receberam remuneração de R$ 3.034.05 (três mil e trinta e quatro reais e cinco centavos), salário inicial mais benefícios.

Ainda não há previsão de quando ocorrerão as próximas fases do concurso, mas os candidatos que tiverem um bom desempenho deverão iniciar os preparativos para a prova física.

Caso o desempenho não tenha sido satisfatório, os candidatos não podem desanimar, já que existem diversas oportunidades previstas na área policial para 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here