Secretaria de Educação – MG : edital em breve

11
289

BANCA DO CONCURSO: INDEFINIDA

Foram iniciadas os preparativos para o lançamento do próximo concurso para professores e especialistas em educação do Estado de Minas Gerais.

A expectativa é que o edital saia nos próximos dias, porém a banca que realizará o certame ainda não foi definida.

Porém tão logo seja definida a banca organizadora, após a realização de alguns ajustes, o edital será publicado.

São esperadas 16 mil vagas para professores da educação básica e 700 especialistas da educação. Também não se sabe quais são as disciplinas que serão contempladas no próximo concurso, porém já se sabe que há uma grande demanda por professores de português e de matemática.

Especialistas afirmam que caso o edital saia ainda em dezembro deste ano, as inscrições se iniciarão apenas em fevereiro de 2018 com provas em abril de 2018, caso não haja algum imprevisto.

Já se sabe porém que o candidato se inscreverá para determinada localidade e não para determinar escola. Assim, caso aprovado poderá vir assumir o cargo em uma das 47 superintendências regionais de ensino.

O último concurso foi realizado em 2011 pela banca FCC.

Naquela oportunidade foram oferecidas 21.377, vagas para os cargos de nível superior, técnico e superior. Foram contemplados os cargos de técnico educacional, assistente técnico de educação básica, analista educacional, inspeção escolar, especialista em educação básica e professor de educação básica I.

As remunerações variavam entre R$911,98 a R$ 3.300,00, com carga horária variando de oito a quarenta horas semanais.

Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva de 60 questões dividida em conhecimentos básicos e específicos para o cargo para o qual estavam concorrendo. Além disso também houve a fase de prova de títulos.

Dessa forma, caso o candidato deseje uma vaga neste certame deve iniciar imediatamente a sua preparação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here