Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ / RJ) até 12 de abril

205
1887

O Processo Seletivo para a contratação para o cargo de Juiz Leigo para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ / RJ)termina no dia 12 de abril.

É uma ótima oportunidade para os ‘adoradores’ da área jurídica.

As vagas

Esse Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ / RJ) visa a contratação de profissionais para suprir 50 vagasno cargo de Juiz Leigo.

A contratação dos aprovados será de forma temporária, com atuação no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis do Poder Judiciário.

A validade do Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – TJ / RJ será de 12 meses.

É necessário que o candidato possua superior completo em Direito, registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e uma prática na atividade jurídica de no mínimo dois anos.

Lotação

As vagas serão distribuídas conforme necessidade do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas, preferencialmente nas comarcas a seguir:

·         Rio de Janeiro, capital

·         Barra Mansa

·         Belford Roxo

·         Duque de Caxias

·         Itaboraí

·         Japeri

·         Magé

·         Maricá

·         Nilópolis

·         Niterói

·         Nova Iguaçu

·         Queimados

·         Petrópolis

·         São Gonçalo

·         São João de Meriti

·         Teresópolis

·         Volta Redonda

·         Cabo Frio

Também haverá oportunidade para atuações itinerantes.

As Inscrições

O valor da taxa de Inscrição para participar do Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ / RJ) é de R$ 150,00.

As Inscrições, como já informado, encerram no próximo dia 12 e devem ser feitas até às 16 horas no site da banca organizadora do certame, a Fundação VUNESP. (www.vunesp.com.br)

A remuneração

O valor pago aos advogados temporários que trabalharão como Juiz Leigo, será por ato homologado: R$ 26,00 (vinte e seis reais).

Por mês, cada Juiz Leigo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deverá realizar ao menos 80 audiências e elaborar 80 projetos de sentenças. Essa meta pode ser alterada conforme deliberação da comissão judiciária de Articulação dos Juizados Especiais – COJES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here