Vem aí o concurso do DETRAN para o estado do Pará

10
207

O Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN / PA), tendo seu último concurso realizado em um ‘longínquo’ 2006, agora fez a publicação no Diário Oficial do Estado que começaram as tratativas para a contratação da banca organizadora de seu novo concurso público.

Ainda serão definidas as datas para as inscrições e realização das provas, bem como especificações para poder participar do concurso.

 

Vagas previstas

Para esse concurso há uma expectativa de oferta de 100 vagas para cargos de nível médio.

O concurso realizado em 2006 teve um provimento para 1.386 vagas e tinha remuneração inicial variável entre R$ 300,00 e R$ 2.561,89, dependendo do cargo e função.

O nível de escolaridade também diferia da previsão de agora. Foram, na época, abertas vagas para todos os níveis: fundamental, médio e superior.

A banca que realizou este último concurso do DETRAN do Estado do Pará foi o Cespe / Cebraspe.

 

Dados do último concurso do DETRAN / PA

Para as vagas que exigiam pelo menos o nível médio completo, os cargos oferecidos em 2006 eram:

  • Agente de Trânsito – Fiscalização
  • Agente de Trânsito – Examinador
  • Agente de Trânsito – Vistoriador
  • Assistente Administrativo
  • Programador
  • Técnico de Informática

 

Licitação

A Secretaria de Estado de Administração (SEAD) do Pará já fez a publicação do Extrato de Edital de Concorrência Pública (SEAD 007/2017) para contratar a empresa que será a responsável pela organização do concurso.

As empresas que desejam participar da licitação deverão entregar seus envelopes, no modelo de concorrência, do tipo técnica e com preço final até o dia da abertura dos mesmos, que se dará em 19 de fevereiro.

Depois de definido o vencedor da concorrência, é dado um prazo à empresa para elaboração da minuta do edital que segue para aprovação da comissão, para depois, ser publicado oficialmente com todas as características do certame.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here